Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Ministério desmarca reunião com o Sindicato dos Enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) tinha uma reunião agendada para esta terça-feira com o Ministério da Saúde, mas a tutela resolveu desmarcar, visto que, as questões a serem resolvidas podiam ser tratadas mais tarde, numa outra reunião já marcada para 17 de setembro, como indica o Público.

Ministério desmarca reunião com o Sindicato dos Enfermeiros
Notícias ao Minuto

18:45 - 26/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Tutela

A reunião com o secretário de Estado adjunto da Saúde, Fernando Leal da Costa, e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), marcada para esta terça-feira, foi desmarcada pela tutela, segundo a dirigente sindical Guadalupe Simões.

Guadalupe Simões garantiu que o encontro foi desmarcado por o SEP já ter tido de manhã uma reunião com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e por o Ministério da Saúde considerar que as questões a serem tratadas com Leal da Costa podiam ser discutidas noutra reunião, que já estava marcada para 17 de setembro.

No entanto, a responsável da direção do SEP mostra-se descontente com a atitude da tutela e assegura que o cancelamento do encontro só vem “acender” os ânimos numa altura em que os enfermeiros estão a fazer greve.

“No âmbito do processo negocial já tínhamos uma reunião marcada para dia 17 de setembro, mas o encontro de hoje que foi desmarcado estava pedido desde março e não entendemos esta postura”, afirma Guadalupe Simões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório