Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Câmara de Baião abre concurso para atribuir casas em antiga escola

As três novas habitações que resultaram da adaptação de uma antiga escola primária de Baião vão ser atribuídas a famílias no âmbito de um concurso público, avançou hoje fonte autárquica.

Câmara de Baião abre concurso para atribuir casas em antiga escola
Notícias ao Minuto

12:11 - 26/08/14 por Lusa

País Habitação

Segundo um comunicado do município, que cita o vereador Paulo Pereira, a escolha das famílias terá em conta os respetivos rendimentos.

"Esse concurso vai seguir critérios objetivos e concretos, como os rendimentos da família, as condições em que vivem, o número de pessoas do agregado ou se têm pessoas deficientes ou idosos a seu cargo", assinalou.

Paulo Pereira explicou também que "as habitações [já concluídas] devem ser vistas como um ponto de apoio que permita às pessoas "reequilibrarem-se e iniciarem um processo de socialização".

As habitações sociais situam-se na localidade de Loivos do Monte. A intervenção da autarquia também disponibilizou um centro de convívio comunitário, que vai ser gerido pela junta de freguesia.

Ao todo, a câmara investiu cerca de 170.000 euros.

Também citado no comunicado, o presidente da câmara, José Luís Carneiro, lamentou que a administração central não tenha apoiado aquele investimento da autarquia, apesar de uma candidatura ter sido aprovada pela tutela.

"Vimo-nos obrigados a avançar com estes objetivos usando apenas os nossos recursos e de forma mais lenta. Contudo, felizmente, fomos capazes de honrar este compromisso", observou Carneiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório