Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Portugueses saltam refeições "por não terem dinheiro"

Em entrevista ao Público, Henrique Barros, novo presidente da Associação Internacional de Epidemiologia, afirma que há pessoas a saltar refeições por não terem dinheiro.

Portugueses saltam refeições  "por não terem dinheiro"
Notícias ao Minuto

12:15 - 24/08/14 por Notícias ao Minuto

País Henrique Barros

O novo presidente da Associação Internacional de Epidemiologia afirma que existe “grande insegurança alimentar, o que significa que algumas pessoas não têm dinheiro para comer o que precisam”. Segundo este, “entre 15% a 20% das pessoas saltam refeições, porque não têm dinheiro”.

Defendendo a necessidade de se realizar monitorizações para analisar o impacto da crise na saúde, Henrique Barros considera, no entanto, que a Direção Geral de Saúde não deve ser juiz em causa própria e que esperava que o Governo abrisse concursos para o efeito.

Este afirmou, ainda, em entrevista ao Público, que um dos problemas da saúde em Portugal tem a ver com o tipo de antibióticos que se consomem, e não a quantidade. Este critica o facto de se utilizarem sempre os mais caros, algo que acontece devido à influência das indústrias farmacêuticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório