Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Macedo inaugura Unidade de Saúde num investimento de 2 milhões

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, inaugurou hoje uma nova Unidade de Saúde, em Carnide, "um investimento de dois milhões de euros", que servirá a população das freguesias de Carnide e da Pontinha, em Lisboa.

Macedo inaugura Unidade de Saúde num investimento de 2 milhões
Notícias ao Minuto

20:46 - 22/08/14 por Lusa

País Carnide

Esta nova Unidade de Saúde serve de novas instalações à Unidade de Saúde Familiar (USF) Carnide Quer e à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) da Pontinha, dada a proximidade geográfica das duas freguesias.

Segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), "as unidades de saúde estavam a funcionar em espaços com condições provisórias e deficitárias para prestação de cuidados de saúde", encontrando-se em funcionamento na nova Unidade de Saúde desde o dia 30 de junho, de segunda-feira a sexta-feira, das 08:00 às 20:00.

"As unidades foram instaladas maioritariamente com o aproveitamento de equipamentos provenientes dos locais onde estavam em funcionamento", referiu a ARSLVT em comunicado.

Em relação à USF Carnide Quer, que faz parte do ACES Lisboa Norte, presta serviço a "10.649 utentes frequentadores, residentes na freguesia de Carnide", através de "seis médicos, cinco enfermeiros, quatro assistentes técnicos e um assistente operacional", tendo realizado no primeiro semestre deste ano "13.814 consultas de medicina geral e familiar".

A UCSP da Pontinha, que faz parte do ACES Loures-Odivelas, abrange "um total de 23.334 utentes, através de dez médicos, seis enfermeiros, seis assistentes técnicos e um assistente operacional", tendo realizado "22.532 consultas de medicina geral e familiar no primeiro semestre de 2014".

Para a ARSLVT, esta nova Unidade de Saúde, em Carnide, constitui "uma mais-valia para a população destas freguesias assim como para os profissionais que trabalham nestas unidades, na USF Carnide Quer e na UCSP da Pontinha, contribuindo para a melhoria da prestação dos cuidados de saúde e da acessibilidade das populações".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório