Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Homem em estado grave devido a acidente na praia da Concha

Um homem, de 41 anos, em paragem cardiorrespiratória foi transportado esta manhã para o Hospital de Leiria, após um acidente na praia da Concha, em São Pedro de Moel, que envolveu, pelo menos, outros dois banhistas. A informação está a ser avançada pela TVI24.

Homem em estado grave devido a acidente na praia da Concha
Notícias ao Minuto

13:02 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

País São Pedro Moel

Três banhistas foram socorridos esta manhã na praia da Concha, em São Pedro de Moel, tendo um deles, um homem de 41 anos, sido transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria, em paragem cardiorrespiratória, após 40 minutos de tentativas de reanimação.

A informação está a ser avançada pela TVI24 que cita fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com a estação de Queluz, os três banhistas, dois homens, de 41 e 33 anos, e uma mulher, de 29, foram resgatados do mar da praia da Concha.

Um membro dos bombeiros da Marinha Grande que ajudou no socorro às vítimas adiantou à TVI24 que os outros dois banhistas "apresentavam sinais de hipotermia" mas "estão bem".

À agência Lusa, o comandante da Polícia Marítima, Lourenço Gorricha, adiantou que as vítimas "foram resgatadas junto ao farol do Penedo da Saudade, na praia da Concha, uma praia não vigiada".

No local do incidente, após o alerta feito às 11h43, estiveram além do INEM, bombeiros da Marinha Grande e a Polícia Marítima da Nazaré, apoiados pela VMER (Viatura Médica de Emergência Reanimação) de Leiria e duas ambulâncias da Marinha Grande.

[Notícia atualizada às 14h08]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório