Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Professores Licenciados com queixa em tribunal contra Estado

O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) vai avançar com uma queixa em tribunal contra o Estado por este não ter respeitado uma decisão da União Europeia que obrigava à passagem ao quadro de todos os docentes com mais de três anos de serviço ou com diversos anos de contratos consecutivos.

Professores Licenciados com queixa em tribunal contra Estado
Notícias ao Minuto

22:32 - 21/08/14 por Lusa

País Sindicatos

Em comunicado, o SNPL diz não concordar com a forma como o Ministério da Educação e Ciência procedeu à vinculação de mais de 1.900 professores e afirma que "há milhares de docentes que estão a ser prejudicados devido ao incumprimento estatal".

Segundo o sindicato, há docentes que não foram colocados no último ano letivo apesar de "toda uma carreira dedicada ao serviço educativo" e garante que, apesar dos professores agora vinculados reunirem condições para o efeito, muitos outros que se encontravam nas mesmas condições, ficaram de fora.

Nesse sentido, o SNPL diz que vai, numa primeira fase, avançar para as instâncias nacionais, ao mesmo tempo que irá continuar as negociações junto da tutela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório