Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Nuno Saraiva assume interinamente direção do DN

O jornalista Nuno Saraiva, atual subdiretor do Diário de Notícias (DN), foi nomeado diretor interino para assegurar o regular funcionamento do jornal até André Macedo assumir a direção do título.

Nuno Saraiva assume interinamente direção do DN
Notícias ao Minuto

16:42 - 21/08/14 por Lusa

País Jornais

De acordo com um comunicado interno da Controlinveste Conteúdos, a que a Lusa teve hoje acesso, "o Conselho de administração da Controlinveste Conteúdos informa ter convidado o jornalista André Macedo, atual diretor do Dinheiro Vivo, para novo diretor do Diário de Notícias, tendo nesta data solicitado parecer sobre essa nomeação ao Conselho de Redação, nos termos da Lei de Imprensa".

A administração do grupo de 'media' adianta que chegou a acordo com João Marcelino, até à data diretor do DN, para a cessação da sua colaboração com o grupo, o qual "produz efeitos imediatos".

Para assegurar o regular funcionamento e edição do DN até à tomada de posse de André Macedo, a administração da Controlinveste Conteúdos nomeou o jornalista Nuno Saraiva, atual subdiretor, para exercer as funções de diretor interino durante esse período.

"O conselho de administração gostaria de aproveitar esta oportunidade para endereçar a João Marcelino agradecimentos pela colaboração prestada ao longo dos últimos sete anos e, em particular, a forma leal e empenhada como trabalhou com a atual comissão executiva e faz votos para os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro", refere na nota interna.

André Macedo é jornalista desde 1995, é fundador e diretor do projeto Dinheiro Vivo e fez parte da equipa fundadora do jornal i, onde exerceu o cargo de diretor adjunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório