Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jovens do Vasco da Gama ouvidos em tribunal por posse de arma

O comissário da PSP, Rui Costa, do Comando Metropolitano de Lisboa, adiantou à rádio TSF que os quatro jovens detidos no centro comercial Vasco da Gama, duas raparigas e dois rapazes, foram hoje presentes ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por posse de arma branca.

Jovens do Vasco da Gama ouvidos em tribunal por posse de arma
Notícias ao Minuto

13:44 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Foram esta quinta-feira presentes ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa, os quatro jovens detidos ontem no centro comercial Vasco da Gama na sequência de um encontro ‘meet’ no qual participaram cerca de 600 jovens.

De acordo com informações avançadas à rádio TSF pelo comissário da PSP, Rui Costa, do Comando Metropolitano de Lisboa, as duas raparigas e os dois rapazes, entre os 16 e 20 anos, estavam na posse de uma arma branca.

Sobre os cinco polícias feridos nos confrontos, o comissário Rui Costa revelou que tiveram alta ainda durante a madrugada. “Tiveram ferimentos resultantes da própria intervenção, de agressões, do arremesso de pedras e outros objetos, da resistência normal dos detidos e do restabelecer da ordem pública”, especificou.

O comissário esclareceu por último que estes encontros designados ‘meet’ “não são novidade” quando a “finalidade” passa pela reunião “pacífica de jovens”. O que não sucedeu ontem no centro comercial Vasco da Gama: “Para nós foi uma novidade a ocorrência deste tipo de desordens e práticas criminais a este nível”, apesar de, frisou, terem sido protagonizadas “apenas [por] um número reduzido” dos 600 jovens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório