Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSP deteve em flagrante delito suspeito de burla

A PSP de Oeiras deteve na terça-feira, em Queijas, um homem de 58 anos, em flagrante delito, por burla a um outro homem, de 51 anos, foi hoje anunciado.

PSP deteve em flagrante delito suspeito de burla
Notícias ao Minuto

22:36 - 20/08/14 por Lusa

País Oeiras

"O suspeito, aproveitando o facto de trabalhar como responsável técnico numa empresa de prestação de serviço público deslocou-se à morada da vítima para confirmar/reparar a existência de uma rutura na canalização de água, tendo colocado os seus serviços particulares à disposição, mediante o pagamento da quantia monetária, de 370 euros para desenrascar a situação", refere a PSP num comunicado hoje divulgado.

A PSP esclarece que "uma vez que a rutura se encontrava na área de responsabilidade da empresa prestadora de serviços, o ónus da reparação era de respetiva empresa e não da vítima". "O suspeito teve clara intenção de obter para si enriquecimento ilícito, por meio de engano à vitima (...) provocando-lhe prejuízo patrimonial", refere.

A PSP apreendeu ao detido 670 euros em notas, uma viatura e um cartão de combustível frota. O homem é hoje presente no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para ser ouvido em 1.º interrogatório judicial, e aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório