Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ detém suspeito de ter ateado fogo em Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um jovem, de 19 anos, suspeito de ter estado na origem de um fogo que destruiu 20 hectares de mato, na segunda-feira, no concelho de Tavira.

PJ detém suspeito de ter ateado fogo em Tavira
Notícias ao Minuto

13:03 - 20/08/14 por Lusa

País Incêndios

Fonte da Diretoria do Sul da PJ disse à agência Lusa que o incêndio deflagrou "a 18 de agosto, durante a madrugada, pelas 02:40" e "há fortes indícios" que ligam o suspeito à origem do fogo.

O detido terá "ateado um incêndio no sítio de Arroteia de Baixo, Tavira, que consumiu cerca de 20 hectares de mato, danificou uma edificação e destruiu vários postes de iluminação", precisou a PJ num comunicado da Diretoria do Sul, frisando que contou com a colaboração da GNR para chegar ao jovem.

A fonte da PJ disse ser também "provável" que o detido possa estar relacionado com outros incêndios que deflagraram na zona, mas sublinhou ser ainda necessário investigar e trabalhar nessas hipóteses, porque "não há indícios tão fortes como os que o ligam [o suspeito] a esse incêndio" de segunda-feira de madrugada.

A PJ adiantou que o jovem vai ser presente em tribunal para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e ficar a conhecer as eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório