Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

São adolescentes e fugiram por amor

André e Soraia, dois adolescentes, decidiram fugir e permanecer escondidos durante três dias, tudo por amor. A jovem que visitava a avó em Braga, desconfiou que este poderia ser agora o seu destino permanente e como o namorado vive em Matosinhos, o casal não quis separar-se e resolveu fugir, apurou o Jornal de Notícias.

São adolescentes e fugiram por amor
Notícias ao Minuto

11:36 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Matosinhos

Esta é apenas uma das histórias que têm vindo a multiplicar-se nos últimos tempos.

André, de 16 anos, foi a Braga visitar a namorada, Soraia, de 14 anos, que estava a passar uns dias com a avó. A ideia de que pudesse passar a viver com a avó começou a assombrar os pensamentos da rapariga e os dois pensaram numa solução, fugir para ficarem juntos. Durante três dias não deram sinal de vida, avança o Jornal de Notícias.

O casal percorreu a pé a linha de comboio entre as cidades de Braga e Vila Nova de Gaia, enquanto as famílias viviam momentos de terror.

André e Soraia deixaram um bilhete à avó a dizer: "Voltamos já”, mas nunca mais apareciam.

Durante três dias andaram a pé e dormiram ao relento, com os telemóveis desligados. Sem dinheiro no bolso, pediam para comer nos cafés e ali bebiam água, segundo o testemunho da jovem Soraia.

A família pediu aos meios de comunicação social para noticiarem esta situação e recorreram às autoridades. “Temos de agradecer a quem nos ajudou neste caso, porque tivemos pessoas incansáveis ao nosso lado. Confesso que tememos o pior. Em três dias fizemos mais de 450 quilómetros de carro à procura de pistas sobre o paradeiro deles. Não dormimos mais de uma hora por dia”, contou o pai de Soraia.

No entanto, foi o estado de saúde da avó de Soraia que a fez voltar a casa. Os pais deixaram inúmeras mensagens no telemóvel da jovem a revelar que o estado de saúde da avó se tinha agravado com esta situação e, por isto, a adolescente achou que estava na hora de voltar.

“É uma história para eles contarem aos netos. E esperemos que nunca mais se repita”, afirmou o irmão de André.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório