Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A herança fotográfica do casal que morreu no Cabo da Roca

Michal e Hania Mackowiak faleceram no passado dia 5 de agosto quando tentavam tirar uma selfie no Cabo da Roca, em Sintra. Para trás, o casal deixou um vasto registo fotográfico que mostra a beleza de Portugal.

Notícias ao Minuto

11:46 - 19/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Fotogaleria

A paixão pela fotografia ditou o caminho que os levaria à morte. Para quem pensa que o casal de polacos que por infortúnio morreu no passado dia 5 de agosto, não passava de dois turistas atrevidos à procura de uma foto perfeita, desengane-se. Michal e Hania Mackowiak procuravam, sim, o registo perfeito dos dois no ponto mais ocidental de Portugal Continental, mas eram vastos conhecedores de Lisboa, das suas paisagens, cultura e tradições.

Moravam em Portugal há dois anos e durante este período documentaram, através da objetiva da sua câmara, os mais diversos cantos do país.

“Como fotógrafo não sou um espetador passivo, mas um caçador ativo à procura da melhor perspetiva”, dizia o fotógrafo, cita o El Mundo.

Veja uma pequena amostra do património de imagens deixado por Michal Mackowiak e que pode ser visto, na sua totalidade, em sites como Photo Lisbon, Lisbon Best ou Lisbon Gifts.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório