Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

DECO admite levar o caso BES a tribunal

Os pequenos acionistas e investidores do Banco Espírito Santo apresentaram uma queixa à Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) e agora o órgão admite recorrer a tribunal para defender os direitos destes clientes, noticia a TSF.

DECO admite levar o caso BES a tribunal
Notícias ao Minuto

16:28 - 07/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Regulador

A Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) já recebeu mais de 800 pedidos de ajuda de clientes do Banco Espírito Santo (BES). O analista financeiro da instituição admite, em declarações à TSF, ser possível recorrer a tribunal para defender os direitos de pequenos acionistas e investidores do banco.

Luís Pinto, analista financeiro da DECO, garantiu à mesma rádio que a via judicial não está excluída.

O órgão revela ainda que a maior parte dos pedidos de ajuda partiu de depositantes e, depois das declarações de domingo do governador do Banco de Portugal (BdP), que tranquilizaram os depositantes, começaram a chegar as queixas dos acionistas.

O caso BES está a ser discutido hoje na Assembleia da República, onde Maria Luís Albuquerque vai responder aos deputados na Comissão Permanente da Assembleia e, no final da tarde, Carlos Costa é ouvido pelos deputados da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório