Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Pai de Daniel precisa de casa nova para os filhos

"Preciso de um lugar decente para viver com o Daniel e a Mariana", revelou Carlos Freitas ao Diário de Notícias, depois de saber que tinha conseguido a tutela de Daniel, o menino que esteve desapareido durante três dias, na Madeira, alegadamente, por a mãe, Lídia Freitas, ter encenado o rapto.

Pai de Daniel precisa de casa nova para os filhos
Notícias ao Minuto

08:06 - 07/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Madeira

Carlos Freitas, pai de Daniel, o menino que esteve desaparecido durante três dias no concelho da Calheta, na Madeira, conseguiu a guarda do filho, de acordo com a decisão do Tribunal da Comarca da Ponta do Sol, e apesar de se revelar muito satisfeito com esta decisão, Carlos revela que precisa de uma casa nova para os seus filhos.

“O Daniel já está matriculado numa creche. Eu tenho condições para educa-los, dar-lhes carinho e amor. Mas preciso de um lugar decente para viver com eles. Quando isto tudo estiver mais calmo vou procurar emprego. Os meus filhos estão muito contentes porque estão comigo mas podem ver a mãe sempre que ela quiser”, revelou o pai.

Carlos aguarda ainda um apartamento do Instituto da Habitação da Madeira (IHM) e enquanto isso não acontece, Daniel e Mariana continuam a viver com o pai e os avós paternos. Contudo, esta é uma casa sem condições de habitabilidade.

Uma onda de solidariedade invadiu o país e muitos já ajudaram Daniel ao abrirem contas bancárias para que o menino tenha melhores condições de vida.

Lídia Freitas, a mãe da criança, foi detida a 23 de junho pela Polícia Judiciária, por ser suspeita da autoria do alegado rapto após denúncias do seu ex-companheiro e pai de Daniel, mas acabou por ficar em liberdade.

O caso continua a ser investigado pelas autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório