Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Avião que transporta paciente com Ébola faz escala nos Açores

O avião que transporta um norte-americano infetado com o vírus do Ébola vai fazer escala nos Açores, revela a SIC.

Avião que transporta paciente com Ébola faz escala nos Açores
Notícias ao Minuto

13:37 - 02/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Base das Lajes

Um dos dois norte-americanos infetados com o vírus do Ébola viaja este sábado para os Estados Unidos. Oriundo da Libéria, o avião que tem uma zona especial de isolamento (como se vê na foto) vai fazer escala na Base das Lajes, nos Açores, para depois seguir rumo a Atlanta, avança SIC.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à estação de Queluz que o primeiro avião faz escala nos Açores durante o dia de hoje, assegurando que não há razão para alarme uma vez que as portas do avião não ser abertas em território nacional.

A equipa médica norte-americana está já preparada para receber os dois pacientes. Sabe-se apenas que o primeiro paciente é transportado hoje, sendo que o segundo deverá viajar para a terra natal nos próximos dias, não se sabendo exatamente qual o dia.

Os três países da África Ocidental que se confrontam com o vírus Ébola decidiram isolar o epicentro da epidemia, situado na sua fronteira comum, disse sexta-feira um dirigente depois de uma cimeira regional na Guiné-Conacri.

Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri decidiram "concentrar-se nas regiões fronteiriças, que representam mais de 70% da epidemia", declarou a secretária executiva da União do Rio Mano, Hadja Saran Daraba, que junta os três países e a Costa do Marfim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório