Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Estradas de Portugal inicia obra em via encerrada ao trânsito desde abril

A empresa Estradas de Portugal (EP) anunciou que vai assinar hoje o contrato de empreitada para dar início a obras na Estrada Nacional 115-3, encerrada ao trânsito desde abril por falta de segurança, na sequência de um deslizamento.

Estradas de Portugal inicia obra em via encerrada ao trânsito desde abril
Notícias ao Minuto

12:38 - 01/08/14 por Lusa

País Alenquer

Em comunicado, a EP informou que a empreitada, a realizar ao quilómetro 11,4, tem um custo de 120 mil euros e um prazo de execução de 40 dias.

A empresa explicou que "os trabalhos a desenvolver consistem no reperfilamento do talude e construção do muro de suporte, numa extensão de 20 metros, bem como trabalhos de pavimentação, reposição da sinalização e instalação de equipamentos de segurança e sistemas de drenagem da via".

Em junho, a Câmara de Alenquer exigiu celeridade à EP na execução das obras, uma vez que o atraso acarreta "prejuízos por haver alternativas, através de estradas municipais, que sofrem um desgaste adicional, e por obrigar os cidadãos a percorrer mais quilómetros e a gastar mais tempo".

A autarquia recordou que se trata da segunda intervenção para resolver o problema.

A EP justificou que "o encerramento da via esteve relacionado com a queda do muro de suporte. As chuvas originaram o deslizamento do aterro, impedindo que as obras se desenvolvessem de forma progressiva, e estiveram na origem do abatimento de parte da via".

Na ocasião, a EP adiantou que o concurso seria lançado em julho e as obras concluídas até ao final de agosto.

"Cumpridos todos os prazos legais obrigatórios, é possível agora proceder à contratação da obra para o mais rapidamente possível voltar a garantir todas as condições de segurança e conforto a todos os que circulam nesta via", esclareceu hoje a EP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório