Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

ASAE apreende material contrafeito vendido através da internet

A ASAE anunciou hoje a apreensão de 249 artigos e três computadores, no valor total de cerca de 8.400 euros, numa investigação a um 'site' de comércio eletrónico de material contrafeito, em Vila Nova de Gaia.

ASAE apreende material contrafeito vendido através da internet
Notícias ao Minuto

22:05 - 31/07/14 por Lusa

País Apreensão

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) adianta que as apreensões decorreram no âmbito da execução de três mandados de buscas domiciliário e não domiciliários na zona de Canelas, Vila Nova de Gaia.

Entre o material apreendido pela Unidade Nacional de Informações e de Investigação Criminal da ASAE estão óculos, relógios e malas, indica este órgão policial.

Segundo a ASAE, o 'site', que se e encontrava ativo há vários anos dedicando-se à venda de material contrafeito diversificado, foi barrado de imediato.

A ASAE diz também que os artigos eram adquiridos em estabelecimentos e feiras na zona do Porto e, posteriormente, comercializados através da Internet.

Na nota, a ASAE dá também conta da apreensão de 2.306 artigos de vestuário contrafeito, no valor de 44.000 euros, que se encontravam em três veículos que transportavam mercadoria contrafeita com destino a Espanha.

De acordo com a ASAE, os veículos foram intercetados em ações de fiscalização realizadas, nos dois últimos dias, em Santo Tirso e Vila Pouca de Aguiar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório