Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Adega Monte Branco indignada com nome dado a investigação

O produtor vitivinícola Adega do Monte Branco está indignado com a escolha do nome da sua empresa para a investigação levada a cabo pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) a crimes de fraude fiscal, falsificação e branqueamento de capitais, que tem dominado a atulidade nos últimos dias.

Adega Monte Branco indignada com nome dado a investigação
Notícias ao Minuto

14:37 - 31/07/14 por Anabela de Sousa Dantas

País Empresas

A Adega do Monte Branco manifestou, através de um comunicado enviado ao Noticias ao Minuto, a sua indignação face à escolha do nome da investigação Monte Branco, levada a cabo pelo DCIAP.

O processo Monte Branco tem feito as manchetes dos jornais e as aberturas dos canais informativos, noticiando os desenvolvimentos de uma das maiores investigações a lavagens de dinheiro e burlas em Portugal.

A escolha do nome para um processo tão polémico preocupa o produtor vitivinícola da região de Estremoz pois, de acordo com o mesmo, pode colocar em causa as trocas comerciais colocando em risco o seu bom nome e do seu produto, lê-se no documento.

“Houve insensibilidade na escolha do nome que designa esta operação tão delicada. Ler em jornais e nos vários meios de comunicação social que a operação Monte Branco fez branqueamento de milhões de Euros, pode confundir os consumidores e os nossos parceiros. Reservamos o direito a reagir a este tipo de situações e deverá no futuro haver mais cuidado para que estes títulos não arrastem nenhuma instituição credível para situações que possam gerar confusão quer no mercado nacional quer no internacional”, escreveu Luís Louro, proprietário da Adega do Monte Branco.

A empresa, que produz vinhos desde 2004 com as marcas Monte Branco e Alento, acrescenta ainda que é orientada pelos princípios legais das entidades que regulam a atividade vitivinícola e empresarial, sendo portanto cumpridora das suas obrigações fiscais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório