Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Brisa recusa pagar estragos em Porsche causados por javalis

Duarte Fraga viu o seu Porsche Panamera ficar desfeito depois de seis javalis se terem atravessado na A2, causando um acidente. O homem quer que a Brisa asssuma a responsabilidade do acidente, mas a concessionária da autoestrada nega qualquer culpa, conta esta quinta-feira o DIário de Notícias.

Brisa recusa pagar estragos em Porsche causados por javalis
Notícias ao Minuto

08:06 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Auto A2

No passado dia 15 de Julho, quando viajava de Portimão para Lisboa, Duarte Fraga viu o seu carro, um Porsche Panamera, ficar com a frente desfeita depois de um grupo de javalis se ter atravessado na via.

O veículo pesado que seguia em frente ao Porsche embateu em três dos seis javalis, tendo estes sido projetados contra o Porsche. Tudo aconteceu pelas 3h45, ao quilómetro 94,7 da A2, perto de Grândola.

O dono do carro congratula-se por “não ter acontecido nada de mais grave”, mas segundo o Diário de Notícias, quer que a Brisa assuma as responsabilidades pelos estragos, até porque “os javalis só apareceram no meio da autoestrada porque as vedações não estavam com a manutenção conveniente”.

A concessionária, por seu turno, rejeita qualquer culpa no acidente, porque “cumpriu a obrigação de vigilância da via e de todos os respetivos equipamentos e infraestruturas”, defendendo neste sentido que “a intromissão dos animais na via não resulta de qualquer incumprimento” seu.

Contra si, a Brisa tem também a Deco que afirma que “quando o consumidor paga o título de portagem está a comprar um serviço que assegura comodidade, rapidez e segurança”.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório