Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Familiares de vítimas do Meco notificados sobre arquivamento

As famílias dos seis jovens que em dezembro do ano passado morreram na praia do Meco, em Sesimbra, já receberam a notificação do arquivamento do inquérito, após o Ministéiro Público ter concluído tratar-se de um "acidente".

Familiares de vítimas do Meco notificados sobre arquivamento
Notícias ao Minuto

11:55 - 30/07/14 por Andrea Pinto com Lusa

País Processos

O Ministério Público (MP) arquivou, na passada sexta-feira, o inquérito à morte de seis jovens na praia do Meco, concluindo ter sido um "acidente". Na altura, porém, o pai de uma das vitimas, António Soares, revelava à agência Lusa que ainda não tinha sido notificado sobre a decisão mas que a confirmar-se iria recorrer.

"Já é oficial que o caso foi arquivado", afirmou o pai de Catarina Soares, um dos seis alunos da Universidade Lusófona arrastados por uma onda na praia do Meco, em Sesimbra, em dezembro de 2013.

A notificação foi comunicada aos familiares das vítimas pelo advogado das famílias, Vitor Parente Ribeiro, mas António Soares ainda não teve possibilidade de ler a fundamentação do despacho de arquivamento, que tem cerca de 100 páginas.

"A minha reação é de revolta", afirma, acrescentando que não quer fazer mais comentários sobre o processo até ter acesso à argumentação do Ministério Público.

Contudo, António Soares, em nome dos familiares das vítimas, garante que vão recorrer da decisão de arquivamento "até onde for possível".

[Notícia atualizada às 12h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório