Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Jovens acabam estudos e seguem para o IEFP

Os centros públicos de desemprego registaram mais de 27 mil idas de jovens que terminaram os estudos, dados como desempregados. Este é o motivo que mais tem aumentado face às causas do desemprego, mesmo que já se verifique reduções no índice de desemprego, avança o Dinheiro Vivo.

Jovens acabam estudos e seguem para o IEFP
Notícias ao Minuto

09:28 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Desemprego

Os jovens alunos terminam a escola, a universidade ou os cursos de formação e deparam-se logo com o desemprego e uma ida ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Ao longo do primeiro semestre, os centros públicos registaram mais de 27 mil idas de ex-alunos aos serviços que as classificaram como 'desempregadas', segundo o Dinheiro Vivo com base nos dados do IEFP.

“O fim dos estudos” é o motivo que mais tem vindo a crescer em relação aos primeiros seis meses de 2013 e o número acumulado total de novas inscrições mensais como desempregados foi de 326 087 registos, uma redução de 5,4% em relação a 2013.

Já as idas de ex-estudantes para formalizarem a sua condição de desempregados aumentaram 14,4% para 27.342 casos, no final de junho. Foi o maior crescimento entre todas as razões possíveis para se inscrever como desempregado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório