Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Liquidação da empresa municipal Leirisport agendada para esta quinta feira

A empresa municipal Leirisport será liquidada na quinta-feira, anunciou hoje o presidente da Câmara, Raul Castro, que apresentou o Projeto de Relatório Final de Liquidação da Leirisport em reunião de executivo.

Liquidação da empresa municipal Leirisport agendada para esta quinta feira
Notícias ao Minuto

22:52 - 29/07/14 por Lusa

País Estádio

Com o fim da empresa municipal serão transferidos para o município de Leiria, na qualidade de único acionista da Leirisport, "todo o património da sociedade, ativo e passivo", onde se inclui o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa e a "respetiva atividade", explicou Raul Castro.

Apesar da liquidação da empresa municipal, ficam assegurados os postos de trabalho dos 17 funcionários, que "ingressam da sociedade dissolvida no município de Leiria, em consequência da internalização da atividade económica desta empresa municipal, mantendo esses trabalhadores os atuais vínculos jurídico-laborais, com a natureza de relações de direito privado".

A Leirisport foi criada para gerir o Estádio Municipal de Leiria, quando foi remodelado para o Euro-2004. A empresa municipal passou a gerir todos os equipamentos desportivos do concelho, através de um conselho de administração próprio, sendo a autarquia o seu único acionista.

As principais dívidas da empresa foram contraídas pelo empréstimo com a remodelação do Estádio Municipal de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório