Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher detida a tentar introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de uma mulher, de 35 anos, ao tentar introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Mulher detida a tentar introduzir droga na prisão de Coimbra
Notícias ao Minuto

15:13 - 29/07/14 por Lusa

País PJ

Em comunicado, a PJ informou que a mulher "tentou introduzir" na prisão de Coimbra "uma quantidade de haxixe suscetível de subdivisão em cinquenta doses, dissimulada no próprio corpo".

A detida "foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo ficado sujeita a apresentações semanais às autoridades", adiantou a PJ de Coimbra.

Segundo fonte da PJ, a mulher "ia fazer uma visita a um familiar e os guardas prisionais, no 'check in', desconfiaram que a senhora pudesse trazer consigo estupefacientes".

Desde janeiro de 2014 que foram detidas "sete mulheres" a tentar passar droga para dentro do estabelecimento, disse a fonte da PJ à agência Lusa.

"Neste momento, há uma preocupação muito forte por parte de quem gere o Estabelecimento Prisional de Coimbra e da Diretoria da PJ em colaborar para acabar com o tráfico dentro das cadeias", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório