Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Professores não saíram bem na fotografia"

No seu espaço semanal de comentário, Marcelo Rebelo de Sousa abordou a prova de avaliação dos professores realizada esta terça-feira. Para o social-democrata, a “prova era facílima” e os professores que se manifestaram “não saíram muito bem na fotografia”.

"Professores não saíram bem na fotografia"
Notícias ao Minuto

20:48 - 27/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

Depois de ter tecido críticas à escolha da data da prova de avaliação dos professores, anunciada apenas três dias úteis antes do dia da prova, Marcel Rebelo de Sousa contestou o conteúdo do exame.

Para o social-democrata, “a prova era facílima e fraca”, fazendo-o “lembrar uma prova que fiz quando tinha 15 anos”.

No seu espaço de comentário no ‘Jornal das 8’ da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa disse que Nuno Crato saiu vencedor em alguns aspetos, entre eles no número de professores que realizaram a prova. “Dos inscritos apareceu metade”, disse.

Além disso, para Rebelo de Sousa foi ainda positivo para o Ministério da Educação o facto de a prova se ter realizado na maioria das escolas.

Quanto aos professores, o antigo ministro disse que “os professores que se manifestaram não saíram bem na fotografia pelos métodos que utilizaram”, uma vez que foram criticados na opinião pública.

“Os professores ainda não perceberam como lidar com Crato. Estão habituados a ministros que são exércitos clássicos e Crato é um cavalheiro”, frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório