Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Tribunais à espera de obras funcionam em contentores

A um mês da entrada em vigor do novo mapa judiciário, muitos tribunais espalhados pelo país estão a funcionar em contentores. De acordo com o Diário de Notícias, das 102 intervenções previstas até setembro, só metade estão concluídas.

Tribunais à espera de obras funcionam em contentores
Notícias ao Minuto

07:10 - 27/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Setembro é o mês da entrada em vigor do novo mapa judiciário. Mas, se as coisas correrem como têm corrido até aqui, dificilmente tudo estará a postos para um novo começo, pelo menos nas melhores condições.

Segundo o Diário de Notícias, espalhados por todo o país encontram-se ainda muitos tribunais a funcionar em contentores e instalações pré-fabricadas, montadas em parques de estacionamento.

A situação poderia não ser preocupante, se metade das 102 intervenções previstas até setembro não estivesse ainda por concluir.

E há mesmo casos em que as obras de remodelação dos tribunais ainda nem começaram, como acontece em Vila Real, Leiria, Setúbal, Castelo Branco, Funchal e Faro.

Na perspetiva do presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), Fernando Jorge, “o problema não são só as obras, mas sim a mudança para estas instalações provisórias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório