Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Cancelamentos na TAP fazem disparar reclamações

Os sucessivos cancelamentos de voos da TAP têm feito com que, este mês de julho, o número de reclamações às entidades competentes aumente. De acordo com o semanário Sol, na Deco registaram-se já o dobro das queixas do ano passado.

Cancelamentos na TAP fazem disparar reclamações
Notícias ao Minuto

15:00 - 26/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Julho

O atraso na receção de seis aviões tem levado a TAP ao sucessivo cancelamento de voos. O descontentamento dos clientes tem-se feito sentir, não só pelas críticas, mas pelas reclamações feitas às entidades competentes.

Segundo o semanário Sol, na Airhelp, empresa que ajuda os passageiros a reclamar junto de companhias aéreas, do total de queixas feitas no último mês, 30% dizem respeito à TAP, quando no ano passado a empresa portuguesa representava apenas 3%.

A tendência repete-se na Associação de Defesa do Consumidor, Deco, onde já se contam o dobro das reclamações feitas no ano passado.

Mas não é só a entidades externas que os clientes mostram o seu descontentamento. Também o gabinete de apoio ao cliente da TAP, ‘Fale Connosco’ registou “mais queixas nas últimas semanas”, como contou ao Sol uma fonte da operadora.

Ainda assim, os responsáveis pela empresa liderada por Fernando Pinto insistem que os passageiros cujos voos foram cancelados – com aviso prévio, frisam – estão a ser devidamente compensados, tal como dita a lei.

Dos seis aviões com que a TAP contava para fazer face ao aumento de rotas neste verão, apenas três estão neste momento em atividade. Um quarto deverá chegar este fim-de-semana. Os restantes dois são esperados para meados de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório