Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

TAP cancela voo de Maputo devido a "problemas técnicos"

Os passageiros que se preparavam para viajar no avião A340-300, de Maputo para Lisboa, tiveram a surpresa de ficar em terra, com a justificação oficial de “problemas técnicos” com o sistema de navegação avião, avança o Diário Económico.

TAP cancela voo de Maputo devido a "problemas técnicos"
Notícias ao Minuto

12:10 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Aviação

A TAP informou aos passageiros que se preparavam para viajar de Maputo para Lisboa, que o voo não se iria realizar por problemas técnicos ao nível do sistema de navegação da aeronave. Os 270 passageiros subiram a bordo da aeronave, foi-lhes servida uma refeição, mas ficaram em terra, apurou o Diário Económico.

“Disseram-nos para esperar cerca de 30 minutos porque estavam a tentar resolver um problema com o avião mas ao fim de uma hora comunicaram que o problema não tinha sido resolvido e que o voo ia ser cancelado”, disse um dos portugueses que estava a bordo do aparelho.

A TAP confirmou ao Diário Económico que o cancelamento do voo teve que ver com uma “questão técnica relacionada com a aeronave”, acrescentando que, ainda não foi possível informar os passageiros sobre a remarcação do voo porque o avião está a ser analisado pelos técnicos em Maputo.

A transportadora portuguesa entregou um voucher a cada passageiro para utilizar em alguns hotéis da cidade de Maputo, com equeno-almoço e transporte de táxi até um dos hotéis incluídos. No entanto, alguns passageiros tiveram que partilhar os quartos com pessoas que não conheciam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório