Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Misericórdia de Lisboa investe11 milhões no Hospital de Sant'Ana

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou hoje "a primeira pedra" das obras de ampliação e polivalência do Hospital Ortopédico de Sant'Ana, na Parede, Cascais, que representam um investimento de 11 milhões de euros, comunicou a instituição.

Misericórdia de Lisboa investe11 milhões no Hospital de Sant'Ana
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/07/14 por Lusa

País Obras

As obras no Hospital Ortopédico de Sant'Ana visam a construção de "uma nova unidade hospitalar que vem complementar a resposta já existente", alargando a oferta médica a outras especialidades, para além da ortopedia.

A funcionar num edifício centenário, a intervenção no hospital pretende dotá-lo de "modernas infraestruturas e equipamentos com as condições necessárias para que seja polivalente".

"A Santa Casa está a fazer evoluir a sua oferta em cuidados de saúde, para adequar respostas às necessidades reais da população", refere a Santa Casa, em comunicado.

A intervenção para ampliar o Hospital de Sant'Ana prevê a construção de uma infraestrutura com capacidade de "60 camas para internamento, um bloco operatório com quatro salas, uma unidade de cuidados intensivos com seis camas e uma unidade de recobro com 32 postos".

Segundo o comunicado, a construção desta nova unidade hospitalar terá lugar no edifício ao lado do hospital, anteriormente destinado ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil, e que está desativada há 24 anos.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai investir "11 milhões de euros na construção da unidade", refere a nota.

Para assinalar o início das obras, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, esteve presente no Hospital Ortopédico de Sant'Ana, celebrando também o 110.º aniversário daquela unidade hospitalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório