Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Estudantes ilibados após incêndio provocado em casa

O Tribual de Estarreja ilibou três estudantes universitários acusados de provocarem um incêndio numa casa em Murtosa, em 2012. Os jovens que estavam alcoolizados resolveram incendiar a cave da residência, noticia o Jornal de Notícias.

Estudantes ilibados após incêndio provocado em casa
Notícias ao Minuto

10:42 - 25/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

Três estudantes universitários acusados de incendiarem a “casa assombrada” da Torreira, Murtosa, em julho de 2012, foram absolvidos pelo Tribunal de Estarreja, conta o Jornal de Notícias.

Os jovens que na altura tinham entre os 17 e 19 anos, estavam alcoolizados, quando, cerca das 5h00 resolveram lançar pedras, forçar a entrada por uma janela e pegar fogo à cave da residência.

Esta era uma casa com mais de um século que estava a ser reconvertido para uma unidade turística e que a população considerada assombrada.

Os três já se encontravam no exterior quando os caseiros se aperceberam do que se passavam e lançaram o alerta. Mas as chamas acabaram por alastrar e provocar grandes prejuízos.

Contudo, Cristina Seixas, presidente do coletivo de juízes, explicou que “não eram suficientes para ser considerado um incêndio de grandes dimensões e relevo” e absolveu os três jovens universitários.

Os prejuízos não ultrapassaram os cinco mil euros, numa residência avaliada em cerca de 100 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório