Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Concluídos trabalhos na ponte pedo-ciclável sobre a Segunda Circular

Os trabalhos na ponte pedo-ciclável sobre a Segunda Circular estão concluídos, informou hoje a Galp Energia, que financiou a obra juntamente com a câmara, não adiantando, contudo, quando é que a infraestrutura vai ser inaugurada.

Concluídos trabalhos na ponte pedo-ciclável sobre a Segunda Circular
Notícias ao Minuto

20:23 - 24/07/14 por Lusa

País Lisboa

"Os trabalhos de construção civil encontram-se concluídos há algum tempo, aguardando-se que sejam assegurados diversos acabamentos finais para que a receção da obra possa ocorrer", lê-se num nota enviada hoje à agência Lusa pelo porta-voz da Galp Energia, Pedro Marques Pereira, em resposta a um pedido de esclarecimento.

O projeto da ponte pedonal e ciclável sobre a Segunda Circular foi apresentado em setembro de 2011 e o concurso lançado pouco tempo depois.

Esta ponte, inicialmente com conclusão prevista para a primavera de 2012, tinha um custo estimado de 1,2 milhões de euros e seria construída pela Fundação Galp Energia, no âmbito de um protocolo que a entidade estabeleceu com a Câmara de Lisboa em 2009, para promover formas de mobilidade mais sustentável na cidade.

Um ano depois do prazo estimado para a conclusão da ponte, o custo das obras aumentou para 1,365 milhões e a execução do projeto passou para a Lisboagás, empresa do grupo Galp Energia, que só tem disponibilidade para financiar 900 mil euros e, por isso, a Câmara de Lisboa propôs "comparticipar no valor remanescente, que não ultrapassará 465 mil euros, mediante a doação em pagamento de taxas de ocupação de subsolo devidas pela Lisboagás ao Município de Lisboa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório