Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Governo da Madeira vai lançar obras no valor de 13 milhões

O conselho de governo da Região Autónoma da Madeira decidiu hoje lançar a concurso obras "urgentes", no valor de 13 milhões de euros, e ainda inseridas na reconstrução do temporal de 20 de fevereiro de 2010.

Governo da Madeira vai lançar obras no valor de 13 milhões
Notícias ao Minuto

17:41 - 24/07/14 por Lusa

País Investimento

Das resoluções dadas a conhecer no final da reunião, foi anunciado que vão ser lançadas a concurso seis obras, distribuídas por três empreitadas.

A Canalização e Regularização das Ribeiras da Fajã das Éguas, da Pereira e da Eirinha - Serra d'Água, no concelho da Ribeira Brava, estimada em 3,8 milhões de euros.

A Regularização e Canalização do Ribeiro do Monte, a Montante do Largo da Fonte, no concelho do Funchal, por 1,2 milhões de euros.

A Regularização e Canalização da Ribeira da Tabua, a Montante da Estrada Regional 222 - 1ª Fase - Sítio da Terça, no concelho da Ribeira Brava, no valor de um milhão de euros.

A Regularização e Canalização do Troço Final da Ribeira da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol, no valor de 6,8 milhões de euros.

Segundo o executivo de Jardim, todas as obras estão inseridas no âmbito do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira para 2014.

O vice-presidente do governo, João Cunha e Silva, considerou que todas as obras agora anunciadas "são urgentes".

"Desde o 20 de fevereiro que nós não podemos pôr no terreno [estas obras] porque fomos impedidos por limitações que nos foram impostas por Lisboa, dado o limite máximo de investimento por ano e isso atrasou algumas das obras que, se não fosse isso, já estariam no terreno e, se calhar, concluídas", lamentou.

Para além disso, referiu ainda que a burocracia "é cada vez maior e justifica, muitas vezes, os atrasos no lançamento do concurso destas obras".

Das resoluções apresentadas destaca-se ainda a dotação de cerca de um milhão de euros para a celebração de sete contratos-programa, que vão servir as corporações de bombeiros regionais.

O valor será distribuído por sete corporações e servirá para apoio à manutenção e a pequenas intervenções em viaturas e equipamentos no âmbito da atividade operacional, aquisição de equipamentos de proteção individual, de combate a incêndios florestais, de salvamento e desencarceramento e equipamentos diversos e de um pronto-socorro ligeiro florestal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório