Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Detenção de Salgado aos olhos dos estrangeiros

A detenção de Ricardo Salgado foi amplamente noticiada nos principais jornais internacionais, com vários títulos a falarem na detenção do antigo líder do "maior banco português" que se encontra numa "delicada situação". Veja na fotogaleria os destaques das páginas online das principais publicações internacionais.

Notícias ao Minuto

20:05 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Fotogaleria

“Ricardo Salgado, que geriu o banco [BES] durante 23 anos, foi preso por alegações de branqueamento de capitais e evasão de impostos”, escreve a BBC, enquanto o Washington Post fala na detenção do antigo líder do “maior banco do país”.

A agência Reuters fala na prisão do “patriarca da família Espírito Santo e ex-presidente executivo do BES, banco português que enfrenta problemas”.

Em Espanha, o El País destaca a “delicada situação que atravessa o grupo” e o El Mundo sublinha que a detenção de Salgado se prende a suspeitas de crimes de evasão fiscal e branqueamento de capitais, através da sociedade Akoya, com sede na Suíça.

“Ricardo Salgado, que foi recentemente forçado a deixar a liderança do banco português atingido, o BES, foi detido esta quinta-feira”, afirma o The Telegraph.

Em França, o Le Monde destaca as dificuldades financeiras do banco, referindo as dívidas na ordem dos 7 mil milhões de euros.

A CNBC fala na detenção do ex-líder mas não sem adiantar que a dimensão do banco português não é comparável com as instituições do Reino Unido ou dos EUA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório