Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Buscas no GES na origem da detenção de Salgado

A detenção de Ricardo Salgado, ex-presidente executivo do BES, esta manhã, poderá estar relacionada com buscas realizadas ontem a empresas do grupo Grupo Espirito Santo (GES), em Lisboa e Miami, notícia a TVI 24. Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República informa que as diligências hoje efetuadas sobre Salgado foram realizadas no âmbito do caso ‘Monte Branco’.

Buscas no GES na origem da detenção de Salgado
Notícias ao Minuto

12:42 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Processos

De acordo com o avançado pelo jornal Público esta manhã, ontem a supervisão financeira norte-americana realizou diversas buscas ao BES Miami, para investigar as subsidiárias do banco português no Panamá e Venezuela. Ação igualmente desenvolvida pelo Ministério Público português durante a tarde de quarta-feira na sede do GES.

Em notícias anteriores, referia-se que o ex-banqueiro Ricardo Salgado, no âmbito do processo Monte Branco, teria conduzido para o primeiro dos países sul-americanos avultadas quantias elevadas de dinheiro não declarado.

Porém, numa altura em que Salgado já terá sido apresentado perante os juízes, depois da sua detenção esta manhã, a TVI 24 adianta que poderá existir uma ligação entre as buscas realizadas ontem e este facto.

Contudo, outras publicações citadas pelo canal televisivo alegam que a justificar o detenção do ex-banqueiro e líder do BES poderão estar dúvidas quanto ao risco de destruição de documentos e fuga do país.

Noutro ponto, segundo adianta também a estação de Queluz, Ricardo Salgado não terá sido transportado para o Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, em carrinha celular, mas antes no seu carro.

Acrescenta o jornal Sol que em causa estão alegados crimes de burla agravada, branqueamento de capitais, abuso de confiança, falsificação de documento e fraude fiscal e segundo acrescenta o Expresso ter-se-á feito acompanhar de dois advogados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório