Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

SEF constitui dois arguidos suspeitos de auxílio à imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) constituiu como arguidos dois suspeitos de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, na sequência de duas buscas domiciliárias e a um escritório de contabilidade, em Almada, foi hoje anunciado.

SEF constitui dois arguidos suspeitos de auxílio à imigração ilegal
Notícias ao Minuto

18:07 - 22/07/14 por Lusa

País Almada

Segundo um comunicado do SEF, os dois suspeitos "emitiam contratos de trabalho celebrados com empresas que não desenvolvem qualquer atividade económica, com o único fim de, a troco de avultadas quantias monetárias, facultarem a legalização de estrangeiros".

De acordo com o SEF, por cada contrato emitido, os dois homens "cobravam um valor que poderia variar entre os 100 e os 600 euros, acrescido de verbas alegadamente destinadas a pagar as prestações dos supostos trabalhadores à Segurança Social".

Nas buscas realizadas no cumprimento de mandados judiciais, foram aprendidos quatro computadores, carimbos e documentação diversa, nomeadamente contratos de trabalho, extratos bancários, minutas de requerimentos e agendas que, segundo o SEF, constituem prova dos crimes praticados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório