Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia suspeito de crime... afinal era milionário

A história chamou a atenção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), conta o Diário de Notícias: um polícia foi visto com dois carros topo de gama, avaliados bem acima do seu salário. Seria crime? Afinal de contas parece que o polícia era apenas filho de uma 'euromilionária' mas nem os milhões da mãe o demoveram do seu trabalho de sonho.

Polícia suspeito de crime... afinal era milionário
Notícias ao Minuto

07:25 - 10/07/14 por Notícias Ao Minuto

País DCIAP

É um caso curioso, aquele de que o Diário de Notícias dá conta esta quinta-feira. Um polícia de 23 anos, que optou por manter o anonimato, comprou dois carros topo de gama, muito para lá do que o seu salário permite, o que o levou a ficar sob suspeita do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Estaria envolvido em alguma atividade criminosa?

Na verdade, este jovem polícia tinha apenas tido sorte. E afinal até tinha posses. A mãe terá vencido um prémio do Euromilhões, superior a 30 milhões de euros. E o polícia aproveitou para se ‘mimar’ com duas ‘bombas’ de alta cilindrada, que acabaram por levantar suspeitas do DCIAP. O caso acabou arquivado assim que se soube a origem do dinheiro.

O agente da PSP tinha tido acesso a uma fortuna com que muitos de nós apenas sonha mas o seu sonho era mesmo ser polícia. E então continuou a ir todos os dias para o trabalho, como se nada fosse, mantendo a discrição possível – pelo menos até os dois veículos topo de gama terem despertado a atenção alheia.

O Diário de Notícias estará já há semanas a tentar contactar o agente em causa mas este prefere simplesmente manter a sua vida longe dos holofotes e continuar a viver o seu sonho de infância, o de ser polícia. E nem os milhões da mãe o demoveram. Hoje em dia passou a deslocar-se para o trabalho num transporte mais ostensivo, é certo. Mas os dias são aqueles com que sonhava: de farda vestida, a fazer o ‘giro’ pelas ruas da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório