Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Idosa agredida e amarrada morre em assalto

Duas idosas, 83 e 90 anos, foram atacadas ontem ao final da manhã, na casa onde ambas viviam na rua Dr. Oliveira Ramos, na Penha de França, em Lisboa. Agredidas e amarradas por dois assaltantes, uma das mulheres não resistiu e morreu. A outra foi transportada para o hospital em estado de choque.

Idosa agredida e amarrada morre em assalto
Notícias ao Minuto

14:52 - 01/07/14 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

O alerta foi dado cerca das 12h00. Quando a polícia chegou ao local encontrou uma idosa, de 83 anos, à porta de casa em pânico e ensanguentada devido às agressões de que tinha sido alvo.

No interior da habitação estava outra mulher, de 90 anos, amarrada à cama com lençóis e já sem vida.

Ao que o Notícias Ao Minuto apurou, dois homens bateram à porta da habitação, alegando que precisavam de recolher uma lata de tinta que tinham deixado no local – teriam havido obras no local uns dias antes.

Assim que os dois homens entraram em casa, agrediram e amarraram a mulher de 90 anos à cama. Prenderam-lhe as mãos e os pés com um lençol, tapando-lhe também a boca. Sabe o Notícias Ao Minuto que o lençol cheirava a amoníaco.

A outra idosa também foi agredida com brutalidade e amarrada, mas conseguiu fugir assim que os dois assaltantes abandonaram o local.

A mulher de 83 anos foi levada para o hospital de S. José em estado de choque.

A Polícia Judiciária esteve no local e já está a investigar o crime que está a chocar os vizinhos das duas idosas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório