Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Acusada de plágio Água Castello retira publicidade

“Não é água. É Castello”. Este é o mote da nova campanha publicitária da Água Castello que está a gerar polémica, tudo porque a empresa portuguesa está a ser acusada de plágio. Em causa, as imagens de Banda Desenhada que ilustram as garrafas.

Notícias ao Minuto

14:26 - 01/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

A empresa portuguesa Água Castello está a ser acusada de plágio por ter utilizado, na nova campanha publicitária, imagens de Banda Desenhada do artista Charles Burns sem a devida autorização do artista. A responsável pela campanha é a agência de publicidade Strat.

A denúncia foi feita, na passada sexta-feira, pela editora de banda-desenhada norte-americana Fantagraphics Books no seu site oficial.

Na sua página do Facebook, a Água Castello já reagiu à acusação.

“A Água Castello, enquanto marca portuguesa, sempre se guiou por valores de responsabilidade, qualidade e transparência o que lhe granjeou a admiração e o respeito dos seus inúmeros consumidores. A Água Castello quer acreditar que a Agência de Publicidade que desenvolveu a campanha 'Não é Água. É Castello' se pautou pelos mesmos princípios como tem reiterado”, pode ler-se no comunicado.

Ainda assim, acrescenta a mesma nota, “para que nenhuma dúvida subsista e como prova de boa-fé, a Água Castello vai dar por terminada esta campanha. A Água Castello quer continuar a merecer o respeito dos seus consumidores, dos criadores e de todos os que amam a verdade”.

Quem também já reagiu à polémica foi a agência publicitária responsável pela campanha da Água Castello. Em comunicado citado pelo Expresso, o diretor executivo da empresa explicou que “no mundo da publicidade todos os dias os criativos de todas as áreas em vários pontos do globo servem-se de referências cinematográficas, fotográficas e de outras expressões artísticas para o desenvolvimento do seu trabalho".

"Não é a primeira, nem será a última vez que uma acusação destas surge no meio criativo. Não é a primeira vez, nem será a última que a mesma seguirá o caminho de tantas outras", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório