Procurar

Encenou rapto para vender filho sem marido saber

Foi um dos casos mais mediáticos do início deste ano: Daniel, um bebé de apenas 18 meses, é dado como desaparecido e três dias depois é encontrado numa valeta. Após cinco meses depois e no seguimento de uma queixa de violência doméstica, a Polícia Judiciária desvenda o crime. A mãe da criança encenou todo o rapto com um único objetivo: vender o filho sem que o pai do bebé soubesse.

Encenou rapto para vender filho sem marido saber

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
22/06/2014 08:05 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

País

Madeira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem a mãe de Daniel. A madeirense foi interrogada uma segunda vez depois dos seus depoimentos terem suscitado dúvidas e acabou por confessar que tudo não passou de uma encenação.

Ao que a imprensa avança, Lídia simulou o rapto do filho – tendo-o entregado a uma terceira pessoa ainda desconhecida – para mais tarde o conseguir vender. Os planos da mulher incluíam ainda esconder este crime do companheiro de então, de quem está separada desde terça-feira.

Mas foi esta separação, e uma queixa de violência doméstica, que levaram a Polícia Judiciária (PJ) a ficar com a ‘pulga atrás da orelha’. As autoridades quiseram ouvir de novo os pais da criança e incluíram ainda uma terceira personagem, o novo namorado de Lídia, embora ainda não se saiba se o jovem de Calheta está ou não envolvido no crime.

Ao que o Jornal de Notícias (JN) apurou, o pai da criança, Carlos, disse nada ter que ver com este crime, deixando todas as culpas a cargo da ex-mulher que, por seu turno, ainda o tentou incriminar.

O mediatismo que todo o desaparecimento da criança causou terá sido o motivo para que lídia desistisse da ideia, mal a mulher sabia que o aparecimento ‘repentino’ da criança iria continuar a suscitar interesse na imprensa e suspeitas nas autoridades.

Lídia foi detida este domingo e está indicada pelos crimes de tráfico de pessoas e sequestro agravado. Esta segunda-feira apresenta-se a um juiz.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10