Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

MP recusou investigar trajetos de carros dos 'dux'

Os pais pediram para investigar as vias verdes dos carros de quatro ‘dux’ para saber se teriam estado na casa alugada pelos estudantes da Universidade Lusófona, em dezembro passado, mas o Ministério Público negou a investigação, de acordo com o Diário de Notícias.

MP recusou investigar trajetos de carros dos 'dux'
Notícias ao Minuto

07:23 - 21/06/14 por Notícias Ao Minuto

País Meco

O Ministério Público recusou investigar a via verde das viaturas de quatro ‘dux’, diligência pedida pelos pais dos seis estudantes da Universidade Lusófona que morreram arrastados pelo mar em dezembro do ano passado, avança o Diário de Notícias.

A investigação que a família pedia junto da Via Verde tinha como objetivo clarificar se haveriam mais ‘dux’ na casa alugada pelos estudantes, além do sobrevivente João Gouveia e das seis vítimas.

“Era importante perceber se os honoris dux tinham passado alguma das pontes – 25 de Abril ou Vasco da Gama – naqueles dias e confrontá-los com o que é que tinham ido fazer”, afirmou à mesma publicação Vítor Parente Ribeiro, advogado das famílias.

Está já não é a primeira diligência pedida pelos pais e recusada pelo Ministério Público, umas por já terem sido realizadas e outras por não acrescentarem nada à investigação. O processo deverá terminar sem arguidos e arquivado, muito embora o relatório da Polícia Judiciária só seja entregue em julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório