Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

GNR aplica 68 multas em operação a veículos de resíduos

A GNR aplicou 68 multas em veículos de transprote de resíduos durante os três dias da operação para prevenir e detetar ilegalidades neste tipo de transportes, indicou hoje a corporação.

GNR aplica 68 multas em operação a veículos de resíduos
Notícias ao Minuto

18:42 - 20/06/14 por Lusa

País Comunicado

Durante a operação, que se realizou entre segunda e quarta-feira, a GNR fiscalizou 1.316 veículos, dos quais 142 circulavam com resíduos, refere um comunicado daquela força de segurança.

Fonte da Guarda Nacional Republicana disse à agência Lusa que foram registadas 37 infrações nos veículos que circulavam com resíduos, que resultaram no levantamento de 68 multas, uma vez que foram encontradas mais do que uma ilegalidade por viatura.

Segundo a GNR, a maioria das contraordenações estão relacionadas com transportes de resíduos sem guia de acompanhamento, em violação das normas técnicas, transferência de resíduos sem os respetivos documentos exigidos e não disposição de meios adequados de combate a incêndios, bem como de produtos absorventes e adsorventes.

A operação envolveu 507 militares dos comandos territoriais da Unidade de Intervenção, da Direção do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, em coordenação com a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e a Guarda Civil espanhola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório