Arrasta-se há seis anos fraude em matadouros

A privatização dos matadouros de Aveiro, Coimbra e Viseu começou em 1999 mas desde então que o desfecho continua por acontecer. Segundo o Jornal de Notícias (JN), uma possível fraude na venda destas instalações começou a ser investigada em 2003, as acusações chegaram em 2008 e desde essa altura que o processo se mantém em ‘stand-by’, não tendo ainda ido a julgamento. O mais certo, frisa a publicação, é que prescreva.

--

©

Notícias Ao Minuto
18/06/2014 08:06 ‧ 18/06/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Justiça

O processo de privatização da empresa que detém os matadouros de Aveiro, Coimbra e Viseu começou em 1999, conta já com sete recursos para o Supremo Tribunal da Justiça, mas ainda não foi a julgamento.

Segundo o jornal de Notícias (JN), a suspeita de fraude na venda da empresa levou a uma investigação em 2003 que deu origem a algumas acusações, porém, estas apenas ocorreram cinco anos depois, em 2008.

Em 2012, o Tribunal da Relação de Coimbra confirmou toda a acusação, contrariando uma decisão instrutória anterior e adiando, uma vez mais, o julgamento do processo.

De acordo com a publicação, todo este imbróglio deve-se à separação processual da parte relativa ao crime de administração danosa, contudo, foi a parte da participação económica em negócio que se transformou num campo de batalha jurídico.

Há seis anos em ‘stand-by’ e sem qualquer tipo de desenvolvimento, o mais provável é que o processo acabe por prescrever antes de o julgamento começar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas