Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Um milhão de nascidos em Portugal vive noutro país europeu

Após uma análise detalhada aos dados dos Censos de 2011, o Observatório da Emigração concluiu que, em 2011, cerca de um milhão de pessoas nascidas em Portugal estava a residir noutro país da União Europeia (UE), conta o jornal Público.

Um milhão de nascidos em Portugal vive noutro país europeu
Notícias ao Minuto

09:12 - 16/06/14 por Notícias Ao Minuto

País Dados

França, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Espanha detinham 98% das pessoas que nasceram em Portugal mas que agora residem noutro país da União Europeia (UE). Esta é uma das conclusões do estudo do Observatório da Emigração após análise dos Censos 2011.

De acordo com o jornal Público, em 2011, 960.551 nascidos em Portugal já não residiam por cá e encontravam-se espalhados pelos países europeus, contudo, este número pode ser ainda mais elevado tendo em conta que alguns países, como a Bélgica , Islândia, Noruega e Liechtenstein, não disponibilizaram os dados.

Além disso, continua a publicação, neste quase um milhão não contam os portugueses residentes na Bulgária e Lituânia, uma vez que ainda não faziam parte da União Europeia à data dos Censos.

Contudo, dos velhos destinos, a França é o país onde mais portugueses habitam, 617 mil, seguida do Luxemburgo, com 61 mil, Alemanha, 75 mil. No que toca aos novos destinos, a Suíça assume-se como a principal, com 169 mil portugueses, depois a Espanha com 99 mil e o Reino Unido, com 92 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório