Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Santarém condenada a pagar quase 2 milhões

A Câmara de Santarém foi este ano condenada ao pagamento de quase dois milhões de euros a uma construtora por trabalhos feitos há cinco anos que nunca foram pagos, avança o i.

Câmara de Santarém condenada a pagar quase 2 milhões
Notícias ao Minuto

17:29 - 24/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

O município de Santarém foi condenado ao pagamento de quase dois milhões de euros pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, noticia o jornal i.

O caso remete para 2009, quando a construtora A. Machado e Filhos fez umas obras para a autarquia então liderada por Francisco Moita Flores que nunca chegaram a ser pagas.

O tribunal deu como provado que os contratos celebrados entre as duas entidades são inválidos porque foram “verbais” e não existiram quaisquer “procedimentos pré-contratuais”. No entanto, as obras efetuadas são serviços que não podem ser devolvidos à empresa “pelo que a restituição terá de ser feita pelo valor”.

A construtora pediu cerca de 1,9 milhões de euros pelo trabalho, valor que o tribunal considerou excessivo, decidindo por uma redução de 200 mil euros a esse valor. No total, deverá ser pago cerca de 1,6 milhões de euros mais 189 mil euros em juros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório