Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Juiz perdoa roubo de milhões e castiga furto de milhares

Aurélio cometeu um assalto milionário, em 2011, e perante a justiça ficou imune a qualquer castigo. Esta semana, e por um furto de menor valor, foi condenado a, pelo menos, três meses de prisão, conta o Jornal de Notícias. A Polícia diz que a sorte do criminoso que andava "a escapar entre os pingos da chuva" chegou ao fim.

Juiz perdoa roubo de milhões e castiga furto de milhares
Notícias ao Minuto

09:42 - 18/05/14 por Notícias ao Minuto

País Justiça

A sorte de Aurélio, de 51 anos, chegou ao fim. O homem que em 2011 roubou 89 quilos de ouro a uma empresa de Gondomar e ficou em liberdade, vai agora ser preso pelo envolvimento num assalto de oito mil euros a um funcionário da Visabeira, em 2013.

Em 2011, Aurélio envolveu-se num assalto à empresa Albino Moutinho Laboratório de Metais Preciosos, em S. Pedro da Cova, Gondomar. Roubou 89 quilos de ouro e uma arma. Presente a tribunal, o juiz optou por libertar o homem sujeitando-o, apenas, a apresentações periódicas às autoridades.

Agora, e pelo envolvimento num assalto de menor valor, Aurélio foi condenado a passar pelo menos os próximos três meses na prisão.

Aurélio e um homem de 28 anos assaltaram, em setembro de 2013, um funcionário da Visibeira, levando-lhe oito mil euros. Detidos pela PJ, os agentes encontraram nas residências de cada um dos detidos drogas e armas. Uma destas era uma réplica de uma metralhadora que terá sido usada no crime do ano passado. Tratando-se de uma réplica, os dois acusados poderão ver a sua pena ser reduzida devido à diminuição da gravidade do ato criminoso. Para isso, no entanto, terão que confessar a autoria do crime, o que até então não aconteceu.

O certo é que, depois de vários anos a conseguir passar imune à justiça, o homem vai ser finalmente castigado pelos seus atos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório