Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministério Público quer novo julgamento do caso submarinos

O Ministério Público entende que houve um “erro notório de apreciação de prova” no julgamento do caso dos submarinos, que absolveu 10 arguidos, pelo que pediu recurso, na tentativa de ver incluídas novas provas no processo, avança o Expresso.

Ministério Público quer novo julgamento do caso submarinos
Notícias ao Minuto

07:57 - 10/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Recursos

“Salvo o devido respeito, estamos perante um erro crasso do acórdão”. É este o entender do Ministério Público sobre o desfecho do julgamento do caso dos submarinos, que há três meses absolveu 10 arguidos (sete portugueses e três alemães).

Por esse motivo, entregou um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa, exigindo a anulação da sentença e a realização de um novo julgamento, que deve ter em conta provas anteriormente desvalorizadas, no seu entender, como atas de reuniões e e-mails.

Como dá conta a edição deste sábado do Expresso, o Ministério Público insiste na ideia de que terá sido violado o Código do Processo Penal, incorrendo-se num “erro notório de apreciação de prova”, já que as contrapartidas oferecidas pela German Submarine Consortium (empresa a quem Portugal comprou os equipamentos, em 2004) terão, alegadamente, sido inventadas pelos alemães para enganar o Estado português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório