Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Menina violada pelos mesmos colegas um ano depois

Uma aluna, de 14 anos, da Escola Ruy Luís Gomes, em Almada, voltou a ser abusada sexualmente pelo mesmo grupo de colegas que a tinham tentado violar há um ano, relata a edição desta terça-feira do Diário de Notícias. Na altura, o estabelecimento de ensino terá sido informado da situação e nada fez, estando agora o primeiro caso nas mãos do Ministério Público.

Menina violada pelos mesmos colegas um ano depois
Notícias ao Minuto

09:02 - 09/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Almada

Exatamente um ano depois, o grupo de menores que abusou sexualmente de uma aluna, de 14 anos, da Escola Ruy Luís Gomes, em Almada, repetiu as agressões sexuais contra a mesma adolescente, e, uma vez mais, nas imediações daquela instituição de ensino, indica o Diário de Notícias.

A menina, a quem é atribuído um historial depressivo agudo, denunciou à escola que ainda frequenta, por intermédio da sua mãe, os abusos de que estaria a ser alvo, mas o estabelecimento nada terá feito, pelo menos no imediato, para pôr cobro às agressões ou apurar responsabilidades. Tanto que a tentativa de violação viria a consumar-se já depois de a escola ter sido informada das ocorrências.

A família da vítima apresentou, então, queixa junto da PSP, sendo que decorre, no momento presente, uma investigação no Ministério Público relativamente aos acontecimentos do ano passado.

A instituição de ensino viria a agir, subsequentemente, suspendendo os alunos sob suspeita durante um período de 10 dias.

Volvido um ano, nenhum dos menores frequenta já aquela escola, o que não os impediu, porém, de voltarem a abusar sexualmente da menina.

Saliente-se que também os responsáveis do estabelecimento de ensino estarão a ser investigados pelo Ministério Público pelo crime de omissão de auxílio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório