Meteorologia

  • 01 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 21º MÁX 28º

GNR que matou em atropelamento tinha sido condecorado

O cabo da GNR que na quinta-feira atropelou mortalmente um ciclista em Quarteira, no Algarve e que estava alcoolizado no momento do acidente, é conhecido pelo seu profissionalismo. O homem de 44 anos já foi, inclusive, condecorado pelo Presidente da República, tendo recebido também a Medalha de Mérito Militar Grau Prata da parte do Ministério da Administração Interna, escreve o Diário de Notícias.

GNR que matou em atropelamento tinha sido condecorado
Notícias ao Minuto

09:44 - 03/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Algarve

Na quinta-feira passada um ciclista foi atropelado mortalmente em Quarteira, no Algarve, por um cabo da GNR que estava de férias. Após o acidente, o militar foi obrigado a fazer o teste do álcool, tendo acusado uma taxa de 1,19 g/l, muito próxima da taxa crime.

Agora será alvo de um processo-crime e de uma processo disciplinar por parte da GNR, sendo que corre o risco de ficar inibido de conduzir por um período até um ano e se a família da vítima levar o caso a tribunal, o militar poderá ter de pagar uma indemnização que oscila entre os 50 e os 150 mil euros.

O cabo, de 44 anos, escreve hoje o Diário de Notícias, foi condecorado pelo Presidente da República depois de, em 2003, ter sido baleado durante um assalto a uma ourivesaria, em Almancil. A intervenção do cabo impediu o roubo de mais de cem mil euros.

Depois, em 2004, recebeu da parte do Ministério da Administração Interna a Medalha de Mérito Militar Grau Prata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório