Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Centenas de pessoas preparam-se para a manifestação da CGTP

Centenas de pessoas estão concentradas, em Lisboa, no largo do Martim Moniz, para iniciar a manifestação comemorativa do Dia do Trabalhador até Alameda D. Afonso Henriques, organizada pela CGTP-Intersindical.

Centenas de pessoas preparam-se para a manifestação da CGTP
Notícias ao Minuto

16:03 - 01/05/14 por Lusa

País Lisboa

Alguns manifestantes ostentam cravos vermelhos e empunham a bandeiras nacionais, e da CGTP-IN, assim como cartazes críticos da situação socioeconómica portuguesa.

"Mãe se eu roubar vou para o inferno? Não filho vais para o Governo", lê-se num dos cartazes empunhados pelos manifestantes.

Numa outra faixa lê-se: "No campo já não há lobos. No Governo são alcateias. Roubaram as reformas e ficam com as mãos cheias".

Um grupo de manifestantes chegou mesmo a colocar num espeto um coelho esfolhado, numa alusão ao atual chefe do Governo, Pedro Passos Coelho.

Entre os manifestantes encontra-se o grupo Amarantinos, de bombos e gigantones, vindos de Vialonga.

Na concentração no Martim Moniz, o líder da CGTP-IN, Arménio Carlos, em declarações aos jornalistas, considerou que "Portugal só tem futuro com uma nova política e um novo Governo".

Arménio Carlos explicou que as palavras de ordem da manifestação só podem estar relacionadas com o emprego e os horários de trabalho, porque é a principal questão que preocupa os portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório