Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tragédia em Braga ocorreu durante "atividade de praxe"

O acidente que ontem matou três alunos da Universidade do Minho ocorreu durante uma “atividade de praxe”. A informação foi confirmada à rádio Renascença pela presidente do órgão regulador das praxes.

Tragédia em Braga ocorreu durante "atividade de praxe"
Notícias ao Minuto

20:35 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

País UMinho

A presidente do órgão regulador das praxes da Universidade do Minho confirmou à rádio Renascença que o acidente, que ontem tirou a vida a três alunos e feriu outros quatro, ocorreu durante uma “atividade de praxe”.

Maria Canelas assegurou que nada fazia prever a tragédia, uma vez que o muro é utilizado diariamente.

"Aquele local é usado diariamente e constantemente estavam lá pessoas e nada fazia prever que isto podia acontecer", disse a responsável, assegurando que “se houvesse consciência de que o muro estava em tão mau estado nunca na vida sequer se teriam aproximado”.

Tendo em conta que (mais uma vez) as praxes voltam a estar relacionadas com a morte de estudantes, Maria Canelas fez questão de sublinhar que “os praxantes cuidam dos miúdos” que são para os veteranos “como irmãos mais novos”.

A tragédia levou à suspensão das praxes académicas, sendo que o local onde o muro caiu foi já inspecionado pelas autoridades. As conclusões da peritagem deverão ser conhecidas nos próximos dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório