Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Procura-se português em Espanha

Um homem português está a ser procurado pela Guarda Civil de Espanha por ser o autor de um assalto violento a uma ourivesaria na Galiza.

Notícias ao Minuto

13:02 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Retrato-robô

A Guarda Civil de Espanha colocou um retrato-robô a circular para identificar um cidadão português suspeito de ter levado a cabo um assalto violento a uma ourivesaria da Galiza, ocorrido há mais de dois anos.

A elaboração da imagem do suspeito só foi possível com a colaboração da Polícia Judiciária portuguesa sendo que, todos os indícios apontavam para um cidadão luso.

A Guarda Civil Espanhola pretende obter informações sobre o seu paradeiro, tendo sido emitido um mandato europeu de detenção.

O assalto, que teve lugar a 10 de abril de 2012, na província galega de Pontevedra, próximo da fronteira portuguesa, envolveu agressões violentas, tendo o proprietário da ourivesaria ficado inanimado.

Foi através de vários testemunhos que foi possível elaborar o retrato-robô, que está a circular tanto em Espanha como em Portugal. As autoridades acreditam que embora o seu paradeiro seja desconhecido, o homem poderá estar a residir em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório